Você esta em: Pagina Inicial > Tirar Passaporte > Quanto custa para tirar o passaporte?

Quanto custa para tirar o passaporte?

Esta pensando e tirar o se passaporte e quer saber quanto custa para tirar o passaporte? Confira!

A primeira dúvida de quem está planejando viajar para fora do país é quanto custa para tirar o passaporte. Tire aqui todas suas dúvidas a respeito do Passaporte!

Como tirar o Passaporte?

O primeiro passo para tirar o Passaporte é providenciar os documentos necessários para emissão do mesmo, a saber: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Título de Eleitor e comprovante eleitoral da última eleição (primeiro e segundo turno). Também é necessário apresentar o demonstrativo pago do Guia de Recolhimento da União (GRU). Estes documentos devem ser apresentados na Polícia Federal em horários préviamente agendados. Não é necessário levar nenhuma espécie de foto, uma vez que a foto é tirada no momento da apresentação, assim como impressões digitais. Vale lembrar que a Polícia Federal não aceita xérox de documentos, ou seja, deve-se apresentar os documentos originais no ato do pedido de emissão.

Quanto custa para tirar o Passaporte?

O passaporte comum atualmente recolhe uma taxa no valor de R$156,07 (valor válido para todo território nacional).

E quanto tempo dura a validade do passaporte?

Para pessoas maiores de quatro anos, o passaporte comum tem validade de até cinco anos. Após vencida a validade, não existe maneira de renovação, tornando necessária (caso haja interesse) a solicitação de um novo passaporte.

Para tirar mais dúvidas a respeito do passaporte, consulte a guia “Perguntas Frequentes“, na categoria “Passaporte” no site da Polícia Federal, disponibilizado nos links.


Deixe um comentário

Blog Turismo | Política de Privacidade Parceiros -